O plantel gremista voltou a trabalhar de forma presencial nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, após um período de treinamentos individuais assistidos pela equipe multidisciplinar do clube devido à calamidade que assola Porto Alegre, afetando tanto o Centro de Treinamentos quanto a Arena do Grêmio.
Os treinos de hoje, realizados no CT Joaquim Grava, do Corinthians, foram divididos em dois turnos com foco na parte física. Pela manhã, os atletas foram ao campo e participaram de um circuito de corrida e velocidade, alternando entre menor e maior aceleração. À tarde, os jogadores se dedicaram a trabalhos de força e musculação na academia.
Os atletas Geromel, Mayk, André, Pavon, Jhonata Robert e Mila, em recuperação, continuam sob a orientação do Departamento Médico do Tricolor, trabalhando em uma clínica especializada em Porto Alegre.
No entanto, nem todos os jogadores conseguiram se apresentar hoje. Diego Costa, que está resolvendo questões familiares, chegará na segunda-feira. Kannemann e Rodrigo Ely tiveram seus voos cancelados e desembarcam amanhã de manhã. Villasanti, também resolvendo assuntos particulares, tem previsão de chegada na segunda-feira, podendo antecipar sua chegada conforme a disponibilidade de voos. Lucas Besozzi e Carballo devem desembarcar amanhã à noite.
O grupo volta a treinar em dois turnos neste sábado no CT do Corinthians, mantendo o foco na recuperação física e na preparação para os próximos desafios.
Studio Mix Esportes