(51) 9866.5600

NO AR

Rádio Studio Mix Esportes

studiomixesportes.com.br

Esporte

Ministros discutem apoio ao futebol gaúcho após enchentes

Encontro aborda medidas para viabilizar retorno dos jogos e auxílio financeiro aos clubes afetados

Publicada em 18/05/24 às 14:51h - 21 visualizações

por Rádio Studio Mix Esportes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Daniel Marenco/Internacional)

Nesta sexta-feira (17), o presidente Alessandro Barcellos recebeu no Beira-Rio os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, e Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional do Brasil. A visita incluiu uma rápida inspeção das áreas afetadas pelos alagamentos e uma reunião para discutir a situação do futebol gaúcho em meio à crise causada pelas enchentes no Estado.

Participaram do encontro Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Milton Machado, representante do São José, e Fábio Floriani, vice-presidente do Grêmio. Além deles, presidentes de diversos clubes participaram por videoconferência: Fabio Pizzamiglio (Juventude), Mário Werlang (Caxias), Adilson Stankiewicz (Ypiranga), Luis Fernando (Brasil de Pelotas), Jerônimo Freitas (Novo Hamburgo) e Jair Eich (Avenida).

Os representantes dos clubes gaúchos compartilharam suas preocupações e apresentaram ideias que serão compiladas em um documento a ser entregue aos ministros Paulo Pimenta e Waldez Góes. Paulo Pimenta mencionou algumas medidas que podem amenizar o impacto da paralisação do futebol gaúcho e viabilizar o retorno dos jogos, como a alfândegação da base aérea de Canoas para jogos da CONMEBOL e auxílio logístico para os aeroportos.

Os ministros também se comprometeram a tentar incluir os clubes no plano fiscal destinado às empresas em dificuldade após as enchentes. Além disso, prometeram facilitar o acesso dos clubes ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e à Caixa Econômica Federal para obter auxílio financeiro.

A reconstrução do Estado contará com apoio federal, e o futebol terá um lugar nas mesas de debate. Na tarde desta sexta-feira, em uma reunião convocada por representantes do Governo Federal em Porto Alegre, dirigentes dos clubes de futebol do RS foram convidados a apresentar seus pleitos após a tragédia climática ocorrida duas semanas atrás no Rio Grande do Sul. O vice-presidente Fábio Floriani representou o Grêmio no encontro, que contou com a presença de dirigentes do Internacional, Juventude, São José, Ypiranga, Avenida, Caxias, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, além da presidência da Federação Gaúcha de Futebol.

"Do ponto de vista do Grêmio, colocamos na reunião a necessidade de um alívio fiscal nos pagamentos dos tributos, acesso a linhas de crédito com carência e juros baixos, além de ajuda de custo devido aos prejuízos provocados pela enchente nos nossos Centros de Treinamentos e pela necessidade de sair do nosso Estado para treinar e jogar. Nossos pedidos foram bem recebidos e serão encaminhados através de ofício com o selo da FGF", disse Floriani.

O próximo passo será a inclusão desses pedidos em um decreto a ser publicado pelo Governo nas próximas semanas.


Studio Mix Esportes




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

FONE / WHATSAPP

(51)998665600

Visitas: 25061
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Converse conosco pelo Whatsapp!