O Campeonato Brasileiro Feminino de 2024 encerrou na última segunda-feira (22/04) a sua 6ª rodada, e com ela as Gurias Coloradas completaram 6 rodadas sem vencer, permanecendo no Z4.
Esta é a pior campanha do elenco desde a reabertura do departamento feminino, o que vem deixando tanto as atletas quanto a torcida muito preocupadas. Elas somam 3 derrotas, 3 empates, apenas 4 gols marcados e 11 gols sofridos, ocupando atualmente a 14ª posição com 3 pontos. Segundo a jornalista Carol Freitas, do GZH, a média para que um time escape do rebaixamento é de 16 pontos. Restam 9 rodadas, nas quais, para alcançar os 16 pontos, o Inter precisaria ganhar no mínimo 5 jogos e empatar 1.
Em entrevista exclusiva para a página @noticiasguriascoloradas, após o empate com o Flamengo na última rodada, o técnico Jorge Barcellos, que assumiu o time na 5ª rodada, substituindo Brenno Basso, afirmou que teve pouco tempo para se adaptar às jogadoras e para que elas se adaptassem ao seu modelo de trabalho. Ele também disse que considerou o jogo contra o Flamengo muito melhor do que o Gre-Nal da 5ª rodada, acreditando na qualidade do grupo e sabendo que é possível sair dessa situação.
A torcida, por outro lado, considera a situação revoltante e afirma que há um descaso com a modalidade por parte do clube desde que o elenco foi "desmontado" após ser vice-campeão do Brasil em 2022. Naquele ano, diversas jogadoras, como Milene, Duda Sampaio e Isabela, foram contratadas pelo Corinthians e não tiveram reposição à altura, assim como Lelê, que foi para a Ferroviária, e Fabi Simões, que na época foi para o Santos e hoje está no Flamengo.
Daniela Tonietto