O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2 na tarde deste domingo (01/12), no Maracanã, em um jogo eletrizante pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa dominou a maior parte da partida, abrindo uma vantagem confortável no primeiro tempo, com gols de Léo Ortiz e Michael (duas vezes). No entanto, o Internacional não se deu por vencido e reagiu na segunda etapa, com gols de Wesley e Enner Valencia, tornando o final do jogo ainda mais emocionante.
Logo no início, o Flamengo se mostrou muito ofensivo, com seus atacantes rápidos explorando os espaços na defesa colorada. O Internacional teve dificuldades para sair jogando, com o Flamengo pressionando a saída de bola. Logo aos 5 minutos, o goleiro Rochet teve que fazer uma grande defesa após um cabeceio perigoso de Alex Sandro. O Internacional respondeu aos 10 minutos com Bruno Tabata, mas Rossi fez uma grande defesa e evitou o gol.
Apesar das tentativas do Colorado, quem se saiu melhor foi o Flamengo. Aos 28 minutos, Léo Ortiz aproveitou uma cobrança de escanteio e abriu o placar de cabeça. O time da casa ampliou aos 36 minutos com Michael, que recebeu ótimo passe e fez o segundo gol, e pouco antes do intervalo, Michael fez o terceiro, aproveitando a desorganização defensiva do Internacional.
Nos acréscimos, o Inter teve uma boa chance de diminuir, mas Rogel não conseguiu aproveitar cruzamento de Bernabei, e o primeiro tempo terminou com uma vantagem tranquila para os cariocas.
O Internacional voltou para o segundo tempo determinado a buscar a reação. E logo aos 10 minutos, Wesley, em um golaço de fora da área, diminuiu a diferença para 3 a 1, dando novo ânimo ao time de Roger Machado. A partir daí, o Colorado começou a adotar uma postura mais ofensiva, pressionando mais o Flamengo e buscando o segundo gol.
Aos 14 minutos, Vitão quase marcou de bicicleta, mas a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, Enner Valencia aproveitou cruzamento de Bernabei e subiu mais alto que a defesa flamenguista, cabeceando firme para marcar o segundo gol do Internacional. Com o placar apertado, o Flamengo se viu pressionado, mas manteve a calma e se defendeu bem.
O Internacional teve algumas boas chances de empatar. Aos 32, Enner Valencia invadiu a área e finalizou rasteiro, mas Rossi fez grande defesa. As últimas tentativas do time de Porto Alegre não foram suficientes, e o Flamengo segurou o placar, garantindo a vitória.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 66 pontos e segue firme na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já o Internacional, com 65 pontos, terá que vencer seus próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados para ainda sonhar com o título. O próximo desafio do Colorado é contra o Botafogo, na quarta-feira (04/12), no Beira-Rio, em um confronto crucial para a equipe que busca se manter na briga pelo topo da tabela.
O jogo deste domingo foi mais um capítulo de uma emocionante reta final do Campeonato Brasileiro, com equipes brigando pela ponta e garantindo emoções até o último minuto.
Studio Mix Esportes