A Copa do Brasil está atualmente na ida das quartas de final, na noite desta quinta-feira (29/08), o Juventude ganhou do Corinthians por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A equipe de Jair Ventura, mandante da casa, chegou ao jogo com 13 desfalques, tendo que colocar dois reservas no meio de campo, os volantes Dudu Oliveira e Luis Oyama. Por outro lado, a equipe do Corinthians, do técnico Ramón Díaz, foi completa, com a estreia do venezuelano José Martínez.
Primeiro tempo definido por intervenções do juiz
Logo nos primeiros minutos de partida, Pedro Henrique já ganhou um dos amarelos, pela falta cometida em Zé Marcos do Juventude. Após esse feito, os cartões não pararam, o técnico do Corinthians e o jogador Cacá ganharam novamente, pelo lado alviverde o lateral direito João Lucas adquiriu também.
Na igualdade de faltas e reclamações, os dois times também puderam trabalhar a bola com passes e chutes que não deram sustos para nenhum dos lados, até a metade do primeiro tempo. Aos 30 minutos, o escanteio de Alan Ruschel, vira um bate e rebate promissor na pequena área, sobrando para Lucas Barbosa, mas logo em seguida, Hugo Barbosa se apresenta para defender.
O time paulista também não deixou de responder, com a falta pela esquerda cobrada por Igor Coronado, exigiu uma grande defesa de Gabriel, no mesmo lance infelizmente bateu de cabeça com o atacante Yuri Alberto não havendo grandes preocupações. O jogo foi interrompido pela falta de energia nos refletores do estádio, sendo retomado após 20 minutos.
Segundo tempo de trocas
Já na segunda etapa, o time alvinegro fez alterações saindo o lateral esquerdo Hugo e o atacante Pedro Henrique, e entrando Matheus Bidu e Héctor Hernández. Nos primeiros minutos, Yuri Alberto recebeu um passe de corta luz de Igor Coronado e chutou cruzado sem ângulo. Com o time paulista pressionando mais, o Matheuzinho conseguiu cruzar para Yuri Alberto que cabeceou direto para as mãos do goleiro.
Diante das maiores investidas do time visitante, o Juventude também fez trocas, saindo o atacante Erick e saindo o meia Nenê, entrando o atacante Marcelinho e o meia Jean Carlos. As mexidas investidas, em seguida aos 21 minutos, Carillo aproveita a bola que seguiu sendo rebatida no campo do time oposto, estufando ela nas redes.
Mesmo com o gol, o time visitante aproveitou novamente para fazer trocas, saindo o lateral direito Matheuzinho e o meia Igor, para a entrada do meia Garro e do lateral direito Fagner. Ainda assim, o clima seguiu esquentando e o goleiro reserva Matheus Donelli recebeu amarelo pelas reclamações feitas no banco de reserva.
O técnico Jair Ventura não seguiu satisfeito com a vitória, trocando o volante Dudu Vieira pelo zagueiro Rodrigo Sam, a fim de conseguir ter uma maior segurança na zaga. Aproveitando seus últimos recursos, o Juventude troca seus dois atacantes, Lucas Barbosa e Carillo, pela entrada de Edson Carioca e Diego Gonçalves.
Nos últimos minutos, o time da casa aproveita para sacramentar a vitória sobre o adversário, aproveitando o uso da bola parada, Rodrigo Sam desvia o caminho, sobrando para Danilo Zam chutar cruzado ampliando mais uma vez sem chances para Hugo, 2 a 0 para os mandantes. O Corinthians reagiu nos acréscimos, com o gol do capitão Gustavo Henrique após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, 2 a 1 diminuindo a vantagem considerável.
Neo Química Arena é o palco da decisão para ver quem avança na Copa do Brasil
Com a paralisação da Data Fifa, o próximo jogo de volta, pela Copa do Brasil, é no dia 11 de setembro, decretando de fato, quem avança para a semifinal da competição. O vencedor deste duelo pega o ganhador de Flamengo e Bahia.
Sthefany Canez
Baixe nossos Apps para Android, Ios e Multiplataformas.