Atuando na tarde deste sábado (8) na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Juventude sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro Série A2 ao ser derrotado por 3 a 0 pelo líder Bahia. Apesar do revés, a equipe de Luciano Brandalise segue na vice-liderança do grupo A, com nove pontos. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Mixto-MT na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no dia 15 de junho.
O jogo começou com o Bahia dominando a posse de bola e pressionando no campo de ataque. O Juventude, bem postado defensivamente, oferecia poucos espaços. A primeira chance do time alviverde veio com Thalita, que chutou de pé esquerdo pela linha de fundo. Aos 21 minutos, o Bahia abriu o placar com Ellen, que chutou cruzado no canto direito da goleira Cláudia após uma roubada de bola.
Com o resultado adverso, o Juventude buscou reagir, tocando mais a bola e avançando para o campo ofensivo. Ana Caroline teve uma boa oportunidade ao ser lançada nas costas da zaga, mas chutou para fora na saída da goleira Yanne. Laura Lima também arriscou de fora da área, mas a bola passou perto do travessão.
O Juventude voltou para o segundo tempo com Greyce e Carol Pereira como novidades na equipe. Aos 11 minutos, Ana Caroline fez um bom lance individual e chutou de fora da área, mas Yanne defendeu com segurança. No entanto, o time alviverde ficou com uma jogadora a menos após a expulsão de Karol, considerada injusta pela equipe. Na sequência, o Bahia ampliou o placar com Letícia, que aproveitou um cruzamento de Dan. Aos 45 minutos, Juliana marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio, fechando o placar em 3 a 0 para as donas da casa.
Apesar da derrota, o Juventude mantém a vice-liderança do grupo A e se prepara para enfrentar o Mixto-MT em casa na próxima rodada. Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE, evidenciando o apoio e incentivo ao esporte na região.
Studio Mix Esportes